8 Erros que danificam teu cabelo

Oi minhas lindas,tudo bem com vocês?

Eu sou do tipo bem curiosa, e como gosto de me cuidar ,mas não tenho dinheiro nem paciência pra tá toda semana no salão,sou do tipo que procuro sempre dicas bacanas para cuidar da minha estética e cabelo em casa mesmo(não pense que é pão durice é decepção com alguns trabalhinhos mal feitos mesmo).

Pergunto pras amigas cabeleireiras, minha dermatologista(quando vou ao consultório),pesquiso no Dr. Google  hahaha.

E acabo testando e adaptando as coisas que aprendo no meu dia a dia .Por isso, tudo que compartilho com vocês, é um pouco do que aprendi e adaptei pro meu uso e deram certo. Vendo algumas amigas, fazendo coisas que sei que danificavam os cabelos,já dei dicas de como fazer a maneira correta e pensei  que muitas de vocês, também poderiam tá fazendo essas coisas,por isso pensei em trazer algumas dicas pra vocês.Meio que um  socorro pros cabelos mesmo.

A gente adora nosso lindo cabelinho,certo?Mas muitas vezes,  no nosso dia-a-dia temos alguns hábitos ,que acabam mesmo sem querer , prejudicando o coitadinho.

Preste atenção em algumas coisas que não devemos fazer e se estiver fazendo alguma dessas,Amiga pare imediatamente! ou vai acabar com um cabelo de vassoura tipo piaçava.Sério né brincadeira não.

cabelos danificados 12

Erro Nº 1 :Lavar o cabelo com água quente Você deve evitar  água muito quente pois, pode provocar irritações no couro cabeludo estimulando a produção  de sebo,sem contar que  esse excesso de oleosidade acaba inibindo o crescimento do fio, o couro cabeludo precisa respirar para desenvolver o crescimento;o ideal é a água em temperatura ambiente,mas se onde você mora é muito frio e você não consegue suportar,tente a água mais morna possível.

Erro nº 2: Passar condicionador na raiz Nunca passe condicionador na raiz isso colabora para o aumento da oleosidade que pode ocasionar nas terríveis caspas.Principalmente se teu cabelo já é oleoso.

Erro Nº 3: Deixar o condicionador no cabelo É indispensável que você retire todo o condicionador do teu cabelo,pois a função dele é de fechar as escamas e se não for retirado ele vai oxidar e causar a quebra dos fios . E não é isso o que você  quer,certo?

Erro Nº 4: Dormir ou prender o cabelo molhado Nunca faça isso pois o couro cabeludo úmido por muito tempo pode juntar  fungos,e causar caspas.Já percebeu que quando você prende ele molhado,ou dorme com ele molhado,fica um cheirinho de mofo?pois, é isso quer dizer que tem fungos.

Erro Nº 5:Passar chapinha com os cabelos molhados Meninas, vocês não tem ideia do dano que isso pode causar nos cabelos.Sem contar no risco de um choque.Isso agride, até a parte interna dos fios sabiam? tornando-os quebradiços e opacos,dar até pra escutar aquele estalinho de coisa queimando e aquela fumacinha que faz,pois é ,teu cabelo cozinhando mesmo.Cruel né.(já fiz isso e detonou meu cabelo pra caramba) Se você adooora chapinha tenha certeza que seus cabelos estejam totalmente secos antes de aplicar. Erro Nº 6:Uso excessivo de química Dê um intervalo considerável entre uma química e outra para que o coitadinho do seu cabelo consiga se recuperar um pouquinho antes de ser atingido novamente.Procure usar produtos que sejam menos agressivos.Existem pessoas que costumam dar duas químicas juntas,progressiva+tintura,ou tintura +relaxamento, isso pode não ter um dano visível logo de imediato mais com o tempo garanto a vocês que isso futuramente, pode causar danos muitas vezes irreparáveis,como o cabelo partir na raiz por exemplo.

Erro Nº 7:Não cortar as pontas do cabelo Eu sei que muitas vezes agente sonha com aquele cabelo Rapunzel,mas se você não cortar as pontas  do teu cabelo elas vão acabar abrindo e deixando ele poroso,aí de que adianta cabelo grande com aspecto de mal cuidado?sem contar que existem diversos cortes que nem mexem tanto no comprimento assim,né amiga!

Erro Nº 8:Não fazer hidratação periodicamente Muitas vezes a gente acaba pulando essa etapa, ou porque tá com preguiça,ou  porque acha que teu condicionador é power,mas saiba que é extremamente importante que você faça hidratação pelo menos a cada 15 dias, para que seu cabelo recupere o brilho,a sedosidade e o balanço natural que ele  perde por conta dos radicais livres(vento,sol,cloro da piscina,sal da praia)enfim,principalmente se ele tiver algum tipo de química,isso vai ajudar pra não deixar ele com aquele aspecto poroso de ponta espigada.

É isso meninas esses são alguns dos erros mais comuns que costumo ver por aí.E olhem, que esses são apenas uns, se fosse listar todos  iria  ficar aqui uma semana,hahaha.

Mas espero que tenha ajudado algumas de vocês,assim como me ajudou e muito. celular-539.fw_

Apaixonada por Blogs, Moda, Maquiagem, Compras e tudo relacionado ao universo feminino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Olá , sinta-se a vontade para comentar!