Como recuperar o cabelo em 1 mês: Cronograma capilar

Hoje venho falar com vocês de um assunto bem bacana e que vai resolver o problema de muita gente com toda certeza, vocês sabem que tudo que trago aqui pra vocês sempre é algo que realmente testei em mim e que trouxeram resultados. A gente usa tanta química e muitas vezes não tomamos os devidos cuidados e quando vai ver o cabelo tá todo detonado, Já faz um tempo que eu estava fazendo um tratamento no meu cabelo e agora com os resultados resolvi mostrar pra vocês.

Então amiga pare agora nesse exato momento, pegue numa mexa de seu cabelo e observe do que ele está precisando agora “SOCORRO!!!!”

Mas não precisa se desesperar que ainda existe uma saída pra você ou melhor pro seu cabelo. Se o meu teve jeito e o seu com toda certeza também vai ter.

Cronograma capilar nada mais é do que um tratamento intensivo de recuperação capilar, aqueles cuidados que você tem com ele semanal ou quinzenal só que com mais disciplina e focado nas reais necessidades de cada cabelo. que pode ser feito por qualquer tipo de cabelo principalmente os danificados,secos, que passou por processo de coloração, alisamento ou  algum tipo alteração química que tenha modificado a textura capilar.

conograma capilar 1

Esse é o meu resultado  no final do tratamento , se me dissessem eu não acreditaria!  Tô abestalhada com esse resultado meninas, não é realmente incrível?

Ele é um tratamento que consiste em três etapas: Hidratação> Nutrição> Reconstrução

                                                    Aqui você pode entender melhor cada fase

informações sobre o cronograma

 

 

O processo dever ser seguido por uma tabela e feito rigorosamente para que o resultado seja satisfatório e se quiser pode emendar dois meses  para um melhor resultado.

                                                                               Cronograma Capilar Oficial

cronograma oficial

Esse cronograma oficial atende a todas as necessidades e mesmo o cronograma tendo 4 semanas, sempre vai estender para uma quinta semana pois o procedimento tem que ter uma pausa de dois dias entre uma aplicação e outra e deve ser feito da seguinte forma:

tabela de uso

Mas, embora esse seja o oficial você pode adaptá-lo as suas necessidades.

Se seu cabelo precisa  mais de reconstrução, você pode mudar para: hidratação>2 dias> nutrição> 2 dias>reconstrução

Se precisa mais de nutrição, você pode mudar para: hidratação>2 dias>nutrição> 2 dias> nutrição

Se precisa mais de hidratação, você pode mudar para :hidratação>>2 dias>hidratação>2 dias>nutrição

Mas tome cuidado com a fase  reconstrução, nunca faça sem ter feito uma boa hidratação  e nutrição antes pra que ele possa suportar pois a reconstrução é a fase mais forte, pode observar que ela só é feita uma única vez e depois de muitas hidratações.

Por via das dúvidas faça primeiro o cronograma original e depois repita um que você adaptou. Pra que você não tenha surpresas desagradáveis.

Pra você saber quais as necessidades do teu cabelo é só você seguir aquela primeira tabela, lá você encontra as informações necessárias sobre cada fase ai é só por em prática.Caso você tenha alguma dúvida de como fazer seu cronograma em casa procure por um profissional.

Ah! e se vocês quiserem que eu faça um outro post só falando do meu cronograma dos produtos que usei e as fotos do passo- a passo é só pedir nos comentários que faço com toda certeza, não fiz nesse porque ia virar um jornal, pois eu queria dizer tudo detalhadinho pra vocês.

Então é isso meninas espero tê-las ajudado. E qualquer dúvida pode  deixar aqui embaixo nos comentários.

Fiquem com Deus e até mais!celular-539.fw_

 

 

 

 

 

 

 

 

Apaixonada por Blogs, Moda, Maquiagem, Compras e tudo relacionado ao universo feminino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comments

  1. Vilma Rocha says:

    Olá boa tarde, meu cabelo esta muito quebrado e com fios elasticos devido a luzes que fiz recente no salão que destruiu meu cabelo, estou fazendo o cronograma direitinho, gostaria de saber nesse intervalo de 2 dias se posso usar algum creme de pentear, pois tenho cabelo com cachos nada definidos e esta ressecado como não estou escovando fica dificil para arrumar.

    • Andréa Lacerda says:

      Vilma minha querida! Vc pode usar creme de pentear sim. Cabelo cacheado necessita de creme. E não vai alterar em nada o resultado do cronograma.
      Muito obrigada por acompanhar aqui o Blog! Volte sempre viu lindona!
      Um beijo?

  2. Juliana says:

    Olá ótimo post!
    Estou querendo voltar aos cachos desde novembro\2014 parei com o relaxamento, porem também ñ cuidei mais, terminei de usar os produtos profissionais que tinha e não fui mais ao salão.
    Agora fiz um pacote de Reconstrução \ Cauterização \ Hidratação \ Nutrição, já estou na 3ª semana, mas parece outro cabelo, macio, hidratado, leve, brilhoso, a minha cabeleireira perguntou se já quero começar o tratamento para cachear (DevaCurl), sugeri de repetirmos esses tratamentos pra depois iniciar o de cachos.
    Meu cabelo não estava em petição de miséria, apenas “descuidado”
    Em um mês o cabelo pode estar recuperado?

    Obrigada,

    • Andréa Lacerda says:

      Oi ju, tudo bem? Fico feliz que o post tenha sido útil pra vc. Com relação ao processo de recuperação do seu cabelo é muito relativo vai depender do real estado dele que como não vi não sei muito bem lhe informar. Embora eu ache na minha opinião que como ele passou por processos que danificam muito a fibra o mais indicado seria que você desse o tratamento um pouco mais prolongado,um mês é muito pouco, dois meses tratando direitinho ele estará pronto pra essa nova fase.
      Manda a foto dos cachos depois pra eu ver amo cabelo cacheado bem tratado.
      Bjs!!

Olá , sinta-se a vontade para comentar!