Hidratação caseira super potente

Oi gatonas,  tudo bem com vocês?

Bem meus amores, o post de hoje como vocês já viram no titulo é de uma mega hidratação caseira super potente e super baratinha. Adoooooro!

Como vocês já devem saber sou adepta de coisas que fazem bem mais que não sejam um exagero de caras e fico extremamente feliz quando umas das minhas aquisições satisfazem minhas expectativas. E hoje posso dizer que nesse caso estou muito mais que satisfeita.

Há algum tempo eu estou tratando  meus cabelos e já tinha percebido uma melhora absurda, mas como cuidado nunca é demais eu  ouvi falar muito bem dessa hidratação e como adoro testar coisas que me garantem um bom resultado não pensei duas vezes.

Até que tava pesquisando na internet e descobri algo que prometia renovar as madeixas hidratação com babosa e eu como sou  curiosa doida pra  testar  fiquei doida atrás, até que descobri que minha mãe tem um pesinho em casa, olha que sorte a minha! Mainha tinha plantado pois ela também serve como tratamento para algumas doenças. Então contei pra ela dos benefícios nos cabelos e aí já viu né ficamos todas embabosadas  hahaha.

É essa plantinha aquipesinho de babosa

Na primeira aplicação eu usei misturado na minha máscara de hidratação.

Pra aplicar é muito fácil, abri a parte de cima da casca,  retirei a polpa com uma colher e bati no liquidificador  só a polpa. Coloquei num recipiente e acrescentei duas colheres da minha máscara atual.

Para aplicar eu lavei o cabelo duas vezes com meu shampoo transparente, fiz a aplicação do comprimento as pontas como fazemos na hidratação normal pois como acrescentei  a máscara não deve ser aplicado na raiz, depois enxaguei só com água e o resultado foi um cabelo com mais brilho, mais maleável bem soltinho mesmo. Um resultado foi maravilhoso já de primeira!

hidratação caseiraEsse foi o resultado da primeira aplicação, tão vendo como já deu uma melhorada mega visível!

Eu já senti meus cabelos muito mais macios, a aspereza das pontas reduziram acho que uns 90% e o brilho então nem se fala 100 vezes melhor do que qualquer outro tipo de hidratação que eu já tenha feito e o melhor de tudo é um produto natural.

Mas mesmo tendo amado o resultado já de cara eu resolvi testar por mais algum tempo pra saber a longo prazo como o cabelo reagiria e eu também queria testar o produto sozinho pra saber se haveria diferença.

hidratação com babosa

A segunda aplicação eu fiz o mesmo procedimento só que  puro, retirei a parte de cima da casca e coloquei a polpa no liquidificador. Coloquei num recipiente.

Para aplicar lavei o cabelo duas vezes com um shampoo transparente e apliquei nos cabelos, dessa vez eu apliquei inclusive na raiz pois estudos para ajudar na renovação capilar, reduzir a oleosidade e auxiliar no crescimento.

Das duas aplicações que fiz eu gostei mais do resultado dela pura, pois deu uma reduzida no volume com relação ao brilho e sedosidade deu empate.

É uma hidratação que você pode tá fazendo uma vez por semana ou a cada 15 dias por ser muito potente é um intervalo ideal.

Ah gente! É  importante que vocês saibam que pra utilizar a babosa vocês devem abrir a casca e retirar só a geleinha que fica dentro pois a casca pode causar coceira ou algum outro tipo de irritação pois contém uma substancia que não é bom pro uso humano.

 

retirando a babosa

Como eu pesquisei na internet algumas das propriedades dessa belezinha, vou falar alguns aqui pra vocês:

  • O nome dela científico é aloe vera que você já teve ter lido em algum shampoo ou condicionador,
  • Mais de 50 nutrientes são encontrados na aloe vera:
  • Entre eles estão: vitamina B1, B2, B3, B6 cálcio, magnésio, zinco, ferro cobre, aminoácidos essenciais e ácidos graxos:
  • Usada nos cabelos ela ajuda no crescimento capilar,
  • Combate a queda:
  • Reduz a oleosidade do couro cabeludo dá brilho e deixa o cabelo mais maleável:
  • E ela também pode ser usada como tratamento para curar algumas doenças .

E aí amiga vai falar que tú não vai querer testar? Tá esperando oquê?

Eu peguei a minha com minha mãe, mas se você quiser comprar  encontra na feira livre onde vende ervas aqui custa cerca de R$2,00. A hidratação mais baratinha do mundo e eu simplesmente amei o resultado! É como se meu cabelo tivesse voltado no tempo, saudável pois é isso que ele está no momento saudável.

Por isso, eu decidi dividir  essa super dica pra vocês, pois vocês podem fazer uma mega hidratação super potente gastando pouquíssimo e tendo resultados imediatos eu não fico mais sem .

É isso meus amores, agora quero saber se  alguma de vocês já usou essa hidratação caseira? Ou sabe de alguma outra que também seja boa ?

Compartilha com a gente nos coméntarios!

assinatura

Apaixonada por Blogs, Moda, Maquiagem, Compras e tudo relacionado ao universo feminino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comments

  1. Ana Beatriz says:

    Nossa caraca que mudança einh! Andréa eu faço coloração mensal pois tenho luzes. Será que pode aplicar nos cabelos tingidos? Obg.

  2. Ana Beatriz says:

    Nossa caraca que mudança einh! Andréa eu faço coloraçõa mensal pois tenho luzes. Será que pode aplicar nos cabelos tingidos? Obg.

Olá , sinta-se a vontade para comentar!