Cuidados Especiais

olá  mulherada!

quem aí é apaixonada por make levante o braço aê .Eeeeeuuu!!!!

E  como agente ama muito , e muito mesmo fiz esse post pra trazer umas dicas de conservação dos nossos produtinhos mais companheiros, amigos inseparáveis da mulherada.

mesa2

 

De nada adianta ter esse montão de maravilhas se não soubermos como conserva-los né.

Afinal de contas dinheiro  não dá em arvore”Ah quem dera se desse”  ha ha.

Então vamos lá né .

A Contém 1g dedicou uma seção especial no seu site sobre Conservação da Maquiagem,  como achei bastante interessante,Pensei: compartilhar com vocês é claro.

Vamos lá!

1. O banheiro não é um bom lugar para deixar a maquiagem, pois é um local com muita umidade e isto poderá contribuir para a contaminação microbiológica (fungos, bactérias e leveduras).
2. Evite se recontaminar, se você usou uma máscara e na sequência teve conjuntivite é bem provável que o produto tenha sido contaminado. Descontinue o uso do produto, pois o mesmo poderá estar contaminado.
3. É importante ter cuidado com os produtos de maquiagem. A exposição solar pode danificá-los, comprometendo, desta forma, sua durabilidade. Organize-os no nécessaire, levando na bolsa um kit para retoques ocasionais.
4. Para que os produtos estejam sempre à mão no momento da maquiagem, mantenha-os organizados para facilitar o manuseio. Separe os produtos por categoria em nécessaires transparentes para melhor visualização do produto.
5. Corretivo – Usado para disfarçar olheiras e imperfeições na pele, ele é um grande aliado, mas é necessário ter certos cuidados com a higiene. No caso de acne é aconselhável aplicar com pincel de corretivo e logo após, lave-o com xampu neutro.
6. Onde guardar a maquiagem – Caixas transparentes em lugares escuros, frescos e secos são os melhores locais para guardar a maquiagem. As gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções.

7. Compartimentos dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar os produtos de beleza. A pouca ventilação, o vapor e o calor ajudam na proliferação de bactérias.
8. Pincel limpo e higienizado na aplicação da maquiagem faz toda diferença no resultado. Borrife o Higienizador de Pincéis em um lenço de papel. Passe o pincel em movimentos pra cima e pra baixo, de um lado pro outro. Vá repetindo isso até que não saia mais resíduo de maquiagem. Deixe secar para ser usado novamente.
9. As esponjas usadas para aplicação de base e pó devem ser lavadas uma vez por semana para melhor durabilidade e conservação da higiene. Leve-as com xampu neutro, enxague-as bem em água morna e deixe-as secar sobre uma toalha ou lenço de papel.
10. O ideal é higienizar corretamente as mãos antes de manusear qualquer tipo de maquiagem.
11. Procure utilizar produtos de maquiagem durante o prazo de validade que deve estar descrito na embalagem.
12. Os produtos de maquiagem devem ser guardados sempre bem fechados, ao abrigo da luz e longe do calor e umidade.

É  mulherada seguindo essas dicas é batata , pele linda e sem germes.
Confesso que muitas aí eu nem sábia .Rs
Há mulheradas , bastante atenção a data de validades dos nossos produtinhos ,irmãos camaradas. Mas isso é assunto para outro post.
Gostaram do manual?
Comentem tá!!!
celular 539.fw

 

Apaixonada por Blogs, Moda, Maquiagem, Compras e tudo relacionado ao universo feminino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comments

Olá , sinta-se a vontade para comentar!