Como parar de roer as unhas

Oi lindonas tudo bem?

Quem acompanha o blog já sabe que eu fazia posts de unha com unhas postiças “se não sabia, ficou sabendo agora”, pois eu roía unha a um tempão e hoje estou muito feliz pois consegui parar com esse hábito horrível \o/ \o/

Já que consegui, eu decidi passar pra vocês as dicas do que eu fiz pra parar de roer as unhas, vai que você se adapta e da certo com você também né?

unhas roídas

Quem rói unha sabe o quanto é difícil parar, então amiga se eu consegui tu também consegue.

Como a gente rói a unha ela fica muito fraca e mesmo que você tente deixar ela crescer vai acabar lascando no cantinho, então é muito importante que você tenha alguns cuidados pra fortalecer, vamo lá:

A primeira coisa que eu fiz foi ter certeza de que era isso mesmo que queria pois acreditem força de vontade e determinação contam e muito, mas é lógico que se você está lendo esse post esse primeiro passo você já fezImagem do blog grande

Eu Comecei mudando de removedor, pois removedores a base de acetona enfraquecem muito a unha, quando  eu passava ela ficava toda esbranquiçada. Procure usar um  removedor que tenha vitamina. Eu uso essa que tem vitamina E, depois que comecei a usar minhas unhas pararam mais de lascar e deixa um cheirinho delicioso nas unhas, super recomendo!removedor sem acetona

 Possui fórmula especialmente elaborada para remover o esmalte cuidando e hidratando as unhas e cutículas. Além da deliciosa fragrância de uva contém óleo de girassol e glicerina.

                                                                               

 

É bom fazer as unhas toda semana isso vai criar em você o hábito de cuidar das unhas e quando agente cuida de algo e perde tempo com aquilo dificilmente vai ter coragem de destruir.

Evite ficar lixando as unhas isso não é bom muito, deixe pra acertar o formato quando elas estiverem um pouquinho maior.Você também não deve  polir, pois como as unhas estão fracas elas podem ficar muito finas e quebrar mais fácil.

Ah! e quando terminar de fazer as unhas, antes de passar esmalte faça uma massagem nas cutículas e unhas com azeite de oliva, deixa agir uns minutinhos e retira o excesso com algodão, alem de hidratar as unhas ele é bom pro fortalecimento também. E  você também pode fazer isso todas as noites antes de dormir mesmo com as unhas pintadas você passa bem na cutícula e massageia. Eu faço isso todas as noites e notei um resultado bem satisfatório e aplico nas mãos também(fica meio melequento, o cheiro não é dos melhores, mas não tenho problema com isso).

fortalecedores para ajudar no crescimento das unhas

Usar uma base fortalecedora e de crescimento pra ajudar a acelerar o crescimento é indispensável. Existem algumas excelentes no mercado eu uso todas essas da foto inclusive uma que eu fiz em casa se alguém quiser que eu post é só deixar nos comentários que eu falo dela.

Manter sempre as unhas pintadas com esmalte escuro sei que  no começo vai parecer meio estranho aquele cotoco pintado com esmalte escuro, mas isso vais servir pra toda vez que você for colocar a mão na boca lembrar que não pode. Comigo foi assim no início eu ainda colocava amão na boca e ia roendo o esmalte aí fui parando , parando e agora não coloca mais a unha na boca por nada.

Essas foram as coisas que fiz e deram super certo comigo.

como parar de roer as unhas+ segredinhos d mulher

Olha gente como tá grande!

Tô muito orgulhosa de mim! E quero ficar de vocês também, tenta parar de roer “Epaaaa! tente não” Para! e me conta como foi a experiência.

celular-539.fw_

Apaixonada por Blogs, Moda, Maquiagem, Compras e tudo relacionado ao universo feminino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One comment

Olá , sinta-se a vontade para comentar!